A arte de colher pedras preciosas

Às vezes precisamos de pessoas assim, que nos façam sentir a frescura do ar e o perfume das flores. De meninas tão leves e doces que venham com pedrinhas nas mãos - dizendo ser preciosas. De um chocalho, umas penas, alegrias e tendas. De colares, colores, olhares, manjares.
Eu vi a luz hoje e me encantei como antes. Eu vi o azul da saia e a vida em avenidas e esquinas. Eu vi hoje a placa na rua que dizia "precisa-se de felicidade". E eu não escolhi o caminho da saudade. Nos pés, os chinelos batidos com pedrinhas brilhantes. Na bolsa, toda esperança querendo saltar pelas bordas. Eu vi o verde e meus olhos sentiram a falta da mãe. Do sal d'água que fica na pele e do sol queimando os cabelos na praia aberta. Sinto falta da saia rodada e dos panos enrolados no corpo. Sinto falta d'água na pele e o refresco d'alma. Veio o verão e já era tarde o pó de gelo abandonou os vidros da janela do quarto. Quero meu copo de gelo, com limão por favor.

Comentários

Mário Liz disse…
"Eu vi a luz hoje e me encantei como antes. Eu vi o azul da saia e a vida em avenidas e esquinas (...)

já escutou Clube da Esquina ????

recomendo-te as seguintes musicas:

*Trem Azul
*Clube da Esquina nº 2
*Cais
*Um gosto de Sol
*San Vicente
*Nascente
*Nuvem Cigana


(bom demais ... tem muito da leveza desses seus textos ...)

bjão Cris ;;;


feliz ano novo
Laís disse…
Que refresco para alma!!!!

Delicia de texto, mergulho nele, como em uma pscina de verão!!

Adorei o colorido!!!


Feliz Ano Novo !!!

Muita luz, muito sol, muitas estrelas em seu novo ano novo!

Bjuss!
Laís disse…
Que refresco para alma!!!!

Delicia de texto, mergulho nele, como em uma pscina de verão!!

Adorei o colorido!!!


Feliz Ano Novo !!!

Muita luz, muito sol, muitas estrelas em seu novo ano novo!

Bjuss!
Anônimo disse…
Olá Cris ...

que gostosos os textos desde blog ... extremamente intimistas ...

vou add este também ao blogrrol dos meus sites

abraços e que venha o novo e o ano novo ... cheio de sensações e emoções para serem escritas ...

www.monalisabudel.blogspot.com
Acacia disse…
que lindo...

coisas apaixonadas e ao mesmo tempo leves.
e amorosas.

beijos, minha cara amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

De-sa-ba-fo

Presença