Hoje acordei com a vivo me ligando depois de mais uma noite mal dormida, 3 dias sem internet, muitos protocolos e nenhum registro para assistência técnica, estresse, um final de semana sem tv, nem música, nem nada, trabalho atrasado, olheiras profundas, coluna travada. Ligue para a gestora da vivo. Para o técnico da vivo. Deixei recado pra ambos. Tomei banho enquanto o Lu no viva-voz tentava me passar as condições da internet da claro.

Lu mal humorado, irritado. Lavei salada enquanto falava em outro número da claro. Almocei enquanto falava num 3º número da claro. Tenho que ir pessoalmente na claro, meu score de cpf está baixo, não posso fazer portabilidade por telefone. Oi? meu cpf tá em ordem há mais de 20 anos! Pesquiso no google, entre as opções "...se atrasou conta". ah, pago tudo antes! Mas mês passado atrasei 2 contas, porque não abri o e-mail por alguns dias, porque o Lu ia operar, eu precisava organizar tudo, dar conta de tudo e não dei, obviamente, segundo o score do meu cpf. Porra! Se a burocracia puder te ferrar, ela vai te fuder - essa é a premissa de estar respirando.

Cozinhei na velocidade da luz, tirei os lixos, lavei a lixeira, porque o saco de lixo estourou, peguei um uber e cheguei com 15 minutos de atraso na massagem. Uma mensagem enorme com letras de bula pra dizer que o elevador está em manutenção. Subi 3 andares de escada. Língua de fora, tô sedentária? Vivo correndo, como pode? A massagem foi leve, nem chegou a fazer coceguinhas nas travas pelo corpo e no meio ainda me ligaram, tive que desligar o telefone.

Fui pagar e deu erro. Tentei outro cartão e deu erro: "essa maquininha está com problema", ela disse. Falei que o 1º cartão costuma dar problema e no segundo acho que coloquei a senha do 1º. Cansaço, a mente falha. Paguei com pix. Liguei o celular, mil mensagens, sms, e-mail, ligações, caixa postal... foda-se. Chamei o uber, desci de escada. Comprei um picolé pra me animar, o uber chegou rápido, a moça enrolando pra cobrar, tive que correr. Quando dei a 1ª mordida no picolé, dentro do uber, cuidando pra não sujar nada, o motorista era do tipo que curtia um papo, eu com a boca cheia, o celular tocando, era o técnico da vivo. Passei o fim de semana atrás dele e agora que tô ocupada ele fica me ligando. 

"Fala pro técnico que tô chegando em menos de 5 minutos, meu marido está trabalhando, não atenderá a campainha".

Cheguei, o cara passou da minha casa, foi fazer o retorno no fim da rua pra depois me deixar em casa. Antes de descer puxou papo e tentou me vender chocolates. "Hoje não, obrigada". Entrei, corri pro banheiro, no meio do xixi, estrondo no telhado, campainha, o cara da vivo. Saí correndo, no meio do caminho vi uma telha solta escorregando, sendo empurrada pela árvore que o vizinho não poda. Olho pro céu, putaquepariu, um calor da porra todos esses dias, bastou a árvore tirar a telha ficou todo cinza o céu, vento, o técnico da vivo falando por cima dos meus pensamentos, eu praguejando sozinha sobre o telhado, bato na porta, Lu contrariado e irritado diz que tem que ser rápido, já vai atender; o cara entra, a internet voltou, eu saio de órbita, tentando falar com o Pedro da prefeitura, área de planejamento, responsável por ir atrás de vizinho filhodaputa que não limpa o matagal do terreno o ano inteiro. Muitas ligações e números de menu eletrônico clicados: "Alô, ah, o número do Pedro é tal". Ligo, nada. Ligo em outros "o Pedro? Já foi embora, só amanhã. Vento, nuvens cinzas.

Ligo pra lista toda de telefone e do google maps de pessoas que trabalham com telhas e calhas, ninguém disponível. Luz pisca. Desespero, já imaginando as goteiras em cima da cama que não consigo mover sozinha - Lu está operado, não pode fazer esforço. O pedreiro que sempre me salva diz que não dá, coloco emoji chorando, imploro, ele vem lá pelas 18h40.

17h40. Exaustão. Tudo que massageou travou de novo, mais ainda.

Carregador do celular não tá funcionando: "8h 56 min até a carga total". Lu entra no ateliê, frustrado, cansado. "o evernote não abre, o qr code do whatsapp não carrega, preciso trabalhar, hoje o dia tá difícil, deve ser mercúrio retrógrado", reclama, logo ele que não acredita em astrologia. E eu: "tá foda, isso é meu dia a dia sempre, nada funciona, minha vida é um eterno mercúrio retrogrado em todas as áreas, tô exausta, durmo mal, tenho pesadelos que tô trabalhando e não consigo resolver nada, essa é a realidade também", falo quase gritando e gesticulando muito com os braços e olhos arregalados. Ele toca nas minhas costas como se quisesse me consolar e diz que me entende. Finalmente, ele tem uma pequena amostra da minha vida cotidiana pra ver que não é exagero.

Liguei o computador, abri na agenda para amanhã e digitei: "ligar Pedro prefeitura".

Entro no app para emitir NF, não loga. Tento com gov.br, dá erro. Atualizo o app gov.br: "não é possível logar porque modo desenvolvedor está ativado". Youtube: como desativar modo desenvolvedor, assisto x2. Resolvo. Não loga. Tento no site pelo computador. Usuário ou senha incorreta. Tento resetar a senha: diz que meu cadastro não existe, mas existe, eu emito NF. Tento acessar pelo gov.br no computador: "Somente é possível acessar a NFSE via GOVBR com os níveis de acesso Prata e Ouro". Nunca consigo esses níveis, não tenho biometria, porque minha digital de dona de casa é gasta em todos os dedos. Não tenho CNH. Praticamente não existo, burocraticamente falando. Mas acabei de checar e estou como nível Prata. Mas não funciona. Cadastrar 1º acesso: pede recibo do IRPF 2023 e 2022, opa, eu tenho, sou organizada. Diz que está errado, mas não está. Não loga. Posso acessar com certificado digital, pra isso preciso pagar assinatura. Preciso PAGAR para fazer login e emitir a NF do meu suado trabalhinho.

Isso não é um dia de cão, isso é o próprio inferno. Começo a espancar as teclas e digitar este desabafo por falta de opção e crise aguda e nervos.

18h32, a caminhonete do pedreiro pifou, ele vai tentar resolver e vir me acudir. Dedos cruzados.

Tive que tentar ouvir 4x a mensagem dele para entender, o áudio do meu whatsapp resolveu piorar o defeito. Agora.

muitas novas mensagens - FODA-SE.

Tento o app nfs-e: "ocorreu um erro, tente mais tarde". Saldo da conta: ridículo. Não consigo emitir a NF do trabalho que entreguei há 2 meses e que não pude emitir, porque aguardava pela perícia do INSS para receber auxílio doença pelo braço que quebrei enquanto estava em fisioterapia para outro problema em decorrência da fratura de dezembro de 2020. 

Sexta consegui fazer a perícia. Caí de 4 quando chegava no inss; saldo: uma unha do dedão do pé quebrada que sangrou como se fosse uma artéria, 2 joelhos roxos + um susto de quase me quebrar indo tentar auxílio doença de outra fratura.

Tem muito mais. Mas cansei. Foda-se.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De-sa-ba-fo

Presença