Potência de Vida


A vida é muito curta para ficarmos adormecidos. Despertos da ilusão, esse véu que encobre a realidade, podemos acessar nosso potencial de vida; nossa criatividade para cocriar a vida que desejamos, acessar a felicidade e a plenitude que nos habita. E, dessa forma, viver, não mais sobreviver, mas SER integralmente. Passei muitos anos da minha vida em um poço fundo, mas tão fundo, que posso dizer com plena certeza de que conheço o que chamam de inferno. Lá no mais profundo tinha uma mola escondida (igual em jogo de videogame, que tem aquelas arminhas secretas, saca?) e ela chama amor-próprio - expressão mal dita por aí, mal definida, mal compreendida. Essa mola me auxiliou no resgate de mim e hoje eu comemoro cada segundo viva. Sinto tanta vida pulsando dentro de mim que parece que vou explodir e vai chover vida! hahahahahah Ah, como é bom sentir assim...! Nos dias ruins, aqueles dias fodas mesmo, eu procuro essa mola. Ela me lembra também que já passei por tanta coisa que nada mais pode ser tão assustador. Aliás, essa é uma dica: lembrar de algo aterrorizador que já tenha passado ajuda a dar força para o que se está passando. E então eu me acolho e me deixo repousar numa calma pro meu ser assentar. E, se consigo, rio comigo e de mim. Dou risada e levanto, como se nada tivesse acontecido e saio caminhando, mesmo cambaleante, como uma criança que aprende a andar. Todo dia é dia de aprender a andar. Todo momento. Cair e levantar. E rir de si. Ontem minha vó me ligou pra dar parabéns. Ela vai fazer 90 anos em menos de um mês. E ela estava tão lúcida quando falamos - apesar de ouvir mal e por isso responder coisas aleatórias e me fazer rir. Porque a gente precisa rir, pô, tudo tem dois lados, eu escolho rir das mazelas da vida. Se eu posso escolher, ué, porque me flagelar? Bem, como dizia, ela me ligou e enquanto conversávamos ela dava gargalhadas deliciosas. Fazia tempo que não ouvia seu riso. E como é bom ouvir! Naquele momento, só pude pensar "preciso aproveitar enquanto posso ouvir esse sopro de vida maravilhoso!". Essa mulher que sofreu tanto, aos quase 90 anos, me ensina que o riso é fácil e nasce das pequeninas coisas, como aquelas florzinhas que nascem do cimento. Se eu pudesse, colocava o riso da minha vó numa garrafinha pra conservar ele pra sempre. Como não dá, só me resta aproveitar cada momento que puder ter com ela. A vida é fugaz, eu só quero continuar sentindo cada momento, expressar tudo que trago de bom e abraçar as pessoas que amo, dizer isso a elas tanto quanto puder. Quando eu toco isso que é a grandiosidade da vida, não há tragédia que se sobreponha. O que desejo pra mim e pra você é cada vez mais tirar esse véu e despertar para a vida real. O Poeta está vivo (Dulce Quental/ Frejat) Baby, compra o jornal E vem ver o sol Ele continua a brilhar Apesar de tanta barbaridade Baby, escuta o galo cantar A aurora dos nossos tempos Não é hora de chorar Amanheceu o pensamento O poeta está vivo Com seus moinhos de vento A impulsionar A grande roda da história Mas quem tem coragem de ouvir Amanheceu o pensamento Que vai mudar o mundo Com seus moinhos de vento Se você não pode ser forte Seja pelo menos humana Quando o Papa e seu rebanho chegar Não tenha pena Todo mundo é parecido Quando sente dor Mas nú e só ao meio-dia Só quem está pronto para o amor O poeta não morreu Foi ao inferno e voltou Conheceu o Jardim do Éden E nos contou Mas quem tem coragem de ouvir Amanheceu o pensamento Que vai mudar o mundo Com seus moinhos de vento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De-sa-ba-fo