Eu queria muito que fosse verdade. Tudo aquilo que ouvi, que me foi proposto. Eu queria acreditar, porque tudo perdeu a credibilidade desde as últimas vezes. Eu até acredito, acredito pra fugir da realidade, pra sentir um pouco o gostinho de ser feliz plenamente por uma ilusão bem sonhada. Se faz bem ou mal eu não sei. Meu negócio é sonhar e amar os sonhos como se fossem em mim, saca? Sonhos grudados no meu céu-da-boca, como brigadeiro mole de panela. Meu céu de brigadeiro. Ilusões são boas no início e quando se é jovem. Elas parecem reais, porque as sensações são reais. Como pode, né? Mas depois de uma certa idade são perigosas. Ainda mais para cardíacos ou ansiosos e depressivos. Uma ilusão bem sonhada pode causar problemas de tanta alegria ou frustração quando voltamos os olhos à realidade. Ilusão pode matar de desgosto. Se é boa no começo, é terrivelmente fatal ao final. Bem, eu me iludo um pouquinho, porque é o que faz a alegria me visitar vez ou outra, mesmo que assim meio etérea e que depois essa mesma ilusão me atire do alto da sacada, homicida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De-sa-ba-fo

Presença