Eu sabia. Desde o domigo na casa dele. Desde que me olhou daquele jeito no ponto de ônibus. Eu sabia. Porque não tem como esconder as coisas da Cristine. Porque eu vejo com o coração e essa é a mais ampla visão...Eu amo? Só sei que tenho um carinho muito grande. Se isso é amor, deve ser...É forte e faz com que desejemos que a pessoa seja feliz, mesmo longe de nós. Eu não carrego mágoas, porque é um sentimento que não cabe em mim. Nunca coube. É amargo e envenena alma. Eu amo. Amo a vida, as coisas e as pessoas. Eu quero sempre o melhor para as pessoas ao meu redor. Eu vou doando tudo que tenho aos outros de uma maneira singular, que pode não ser a melhor, mas é a minha maneira. Sinto tudo a flor da pele e como disse meu amigo poeta: " Nós poetas sentimos tudo em dobro, uma gota d'água pode virar um copo de veneno".

Eu choro. Muito. Porque preciso desentupir as vias para respirar melhor. Tá difícil, não desce nem com água. Mas eu respeito. Sempre respeitei a vontade das pessoas. E odeio que alguém aja contra sua própria vontade. A verdade. Sempre a verdade. Ela me salva. Ela te salva. Por mais horrível que seja, ela é a única razão por eu estar em pé. Porque ela mostra o mínimo de consideração que podem ter por mim.

Sabe, eu nunca fiz mal a ninguém, não propositalmente. Eu não seria capaz de tamanha vileza. Mas é foda. Viver é foda. Amar é foda. Mas ser compreensiva é uma das minhas missões na Terra. Pra tudo eu digo amém. Talvez esse seja meu mal. Mas quem vai saber. É como eu disse, eu sou assim. Posso ser mais, ou menos doida. Tudo depende do que você espera, do que eu quero...Agora já nem sei. Ontem eu fui louca e rebelde. Bebi, fumei, fui aos lugares mais imundos de São Paulo. Hoje eu me comporto. Mas o saldo é o mesmo. Nada satisfatório.

Não há manuais que ensinem a lidar com isso, não há um maldito comprimido que tire a porra da dor, mas no fim passa...Sempre passa. Só que até lá, tenho que recolher os pedacinhos espalhados no chão. O que não dá pra engolir é como uma pessoa te ama hoje e se cansa amanhã. Como tanta doçura pode se transformar em indiferença. Não sei porque simplesmente não sou do tipo "mastiga e cospe fora". Mas enfim, tenho cá meus planos de longa data e as horas não afrouxam. Portanto, pé na estrada. A mochila não aguenta tanta espera...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De-sa-ba-fo

Presença